22 de novembro de 2014

Cosplay: O que é e como eu posso fazer?

Sei que isso é um assunto que a maioria das blogueiras/vlogueiras que fazem cosplay falam mas eu acho bem legal falar sobre pra ajudar quem tem dúvida, principalmente na parte de como fazer.

Jubs-wikipédia vai fazer um resuminho aqui procês do que é cosplay!

Cosplay é a abreviação de costume play, que pode ser traduzido por ''representação de personagem''.
As pessoas que se ''fantasiam'' desses personagens, seja de anime, mangá, comic, filmes e jogos, interpretando-os na medida do possível são chamados de Cosplayers.

Só deixando claro que cosplay não tem regra, não tem restrição pra idade, cor, tipo físico etc.

Ok Jubs, já tendi essas paradas mas como é que eu faço esses negocios?!

Primeiramente você precisa ter um personagem que goste, dinheiro ou um parente que seja bem lecal contigo pra te ajudar nesse hobby!

Cosplay não cai do céu não ein! Mas também depende da complexidade do personagem que você pretende fazer, as vezes você tem tudo que precisa em casa e outras você vai precisar gastar.

Vou usar a personagem Saber de Fate Stay Night como exemplo.


A Saber tem os olhos verde-turquesa, se eu quiser chegar mais próximo possível da personagem, terei que comprar lentes.

Geralmente as lentes que os cosplayers usam são importadas e tem um tamanho maior pra dar o efeito de ''olho de anime''. Você pode importar em alguma lojinha (ou importar por conta própria caso tenha um cartão internacional) ou comprar a pronta-entrega. No final do post eu irei colocar os nomes dos grupos.

OBS: É sempre bom você ir num oftalmologista antes de comprar uma lente para ver se você pode mesmo e deixando claro que você NÃO pode colocar/usar lentes que já foram usadas por outra pessoa, isso pode te deixar cego.

Saber também tem o cabelo loiro e meu cabelo é escuro, então vou ter que comprar uma peruca com a cor e penteado que ela usa.

As perucas usadas nos cosplays não são achadas facilmente em lojas físicas como as de carnaval, você vai precisar importar ou comprar a pronta-entrega.

Ela também tem uma roupa complexa e que eu não posso achar em lojas por ai, então eu tenho cinco opções: Importar, pedir pra um cosmaker fazer, comprar os tecidos necessários e levar numa costureira, eu mesma fazer (caso eu entenda de costura, etc.) ou se eu tiver sorte, comprar usado.

E por último, ela tem uma armadura e uma espada, nesse caso eu tenho duas opções: Fazer eu mesma ou pedir para um cosmaker fazer.

Os materiais usados pra fazer armaduras/espadas varia bastante de cosmaker mas na maioria das vezes eles usam madeira pras espadas e EVA nas armaduras.

Links dos grupos de vendas e outros que podem ser úteis:

E pra encerrar, cosplay as vezes não é um hobby barato e fácil, até por que precisamos importar e ter paciência até chegar (malditos correios!) mas mesmo assim não deixa de ser divertido. 
Espero que esse post tenha tirado dúvidas e ajudado em algo! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário