21 de dezembro de 2014

Recomendações de Doramas

Hoje vou falar e recomendar doramas. 
Pra quem não sabe, é a generalização de séries orientais, seja japonês, coreano, taiwanês e chinês.
Então vambora! 




Título:  Secret Garden
Gênero: Comédia, Romance, Fantasia, Drama
Capítulos: 20

Sinopse:
O K Drama conta a história de Kim Joo Won (Hyun Bin),um CEO arrogantee excêntrico,que mantém uma imagem de aparente perfeição, e Gil Ra Im (Ha Ji Won), uma dublê pobre e humilde cuja beleza e corpo são objeto de inveja entre as atrizes mais proeminentes. Ra Im chama a atenção de Joo Won desde a primeira vez que ele a vê, ele não se conforma com o modo como ela vive e passa a importuná-la. A antipatia parece ser mútua e os dois  toda vez que se encontram acabam discutindo. Um dia foram a uma montanha e entraram em uma estranha casa onde uma senhora lhes ofereceu uma bebida, ambos tomam e vão dormir. No dia seguinte algo surpreendente acontece, um estava no corpo do outro.
Sinopse por Dopeka.

O que eu achei: 
Se eu fosse você versão Coreana.
Eu amei esse dorama, a Ra Im e o Kim Joo Won tem personalidades muito fortes e deixa tudo mais engraçado quando eles discutem. A história é cativante e me surpreendeu muito! Sem contar na ótima interpretação dos atores, a forma que eles olhavam, falavam e andavam me faziam ver que eles realmente tinham trocado de corpos. 




Título: Icchi rittoru no namida (1 Litro de Lágrimas)
Gênero: Drama
Capítulos: 11

Sinopse: 
Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai possui uma loja de tofu, a mãe, Shioka, é higienista. E tem três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos, mudando, ao perceber que tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada.
O médico informa que Aya tem degeneração espinocerebelar - uma doença que deteriora o cerebelo gradualmente até o ponto que o doente não possa andar, falar, escrever, ou comer. A doença não afeta a mente e nem a memória.
A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.

O que eu achei:
Acho que eu nunca chorei tanto assistindo uma novela/filme. Eu me emocionei bastante com a força e determinação da Aya. 
Sem contar que fica tudo mais triste quando sabemos que foi baseado em fatos reais, Aya realmente existiu. Tanto que mostra nos finais dos capítulos algumas frases que ela usava em seu diário.
É o tipo de dorama que te dá uma lição de moral e que nos faz ver como a nossa vida é boa, que devemos viver e aproveitar cada momento ao máximo. 

Título: Boys Before Flowers
Gênero: Drama, Comédia e Romance.
Capítulos: 25

Sinopse:
Jan Di é uma garota comum e de origem humilde que mora com seus pais e seu irmão mais novo, ela trabalha ajudando seu pai na tinturaria da família fazendo as entregas das roupas dos clientes.
Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante da Escola Shinhwa, considerada a melhor do país, ela sem querer o salva do suicídio, sem saber o porquê dele querer suicidar-se. Por tal ato ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, algo que ninguém nunca havia imaginado antes, já que é uma escola de elite. De início ela não aceita a proposta para frequentar tal escola, mas pela pressão da família ela acaba cedendo, sem saber o que lhe espera. Nessa escola tem um grupo de 4 jovens que são chamados de F4 (Flower Four), que tem o respeito de todos os estudantes da escola e mandam e desmandam lá dentro. Para ajudar uma amiga, ela enfrenta o líder do grupo, Gu Jun Pyo, sem pensar duas vezes, e esse, revoltado por tal insolência, faz sua vida impossível dentro da escola.
Sinopse por Dopeka

O que eu achei: 
Meu primeiro dorama, ri muito com esses personagens. A Jan Di me impressionou bastante com sua personalidade forte, a história é criativa e se torna bem emocionante com o decorrer dos capítulos.

Espero que vocês tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário